terça-feira, 20 de março de 2012

Chávez retorna e chama o povo a manifestação na porta do palácio.


O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, já se encontra no Palácio Miraflores, sede do Executivo nacional, depois de ter feito durante 21 dias um intenso tratamento médico em Habana, Cuba. Ele desembarcou no aeroporto de Maiquetia na noite da sexta-feira (16), acompanhado por sua mãe e filhas.

Chávez saudou o país, em rede de rádio e televisão, e convidou o povo a comparecer diante do palácio presidencial, onde, do “Balcão do Povo”, neste sábado, fará um pronunciamento sobre a linha política da campanha eleitoral de 7 de outubro deste ano.

“Estarei lá ao meio dia, convido a todos, disse Chávez. Conversaremos e faremos uma análise e lançando, como é meu dever, orientações políticas gerais da grande estratégia (…) rumo à Campanha de Carabobo”, como designa a campanha eleitoral deste ano.

Na chegada de Chávez, populares se aproximaram da sede do governo e deram Vivas a Chávez no momento em que a banda de música da Guarda de Honra Presidencial tocou acordes para homenagear a chegada do chefe de Estado ao Palácio de Miraflores.

“Adiante, comandante, viveremos, venceremos, até a vitória, sempre” – foram as palabras de ordem que as pessoas gritavam diante do palacio presidencial.

O chefe de Estado comentou que pouco antes de partir para a Venezuela, o comandante Fidel Castro lhe aconsehou seguir disciplinado para continuar o caminho da vitória.

Animado, Chávez disse que chegou ao país carregado de sentimentos patrióticos e com o fiel compromisso de continuar trabalhando para defender a independência da Venezuela. Opinou que o país seguirá crescendo e avançando nos próximos anos e instou todo o povo a cuidar das conquistas da revolução. “O país está se fortalecendo, está sendo construido com justiça e socialismo”, disse.

O líder da Revolução bolivariana advertiu que a oposição está montando uma agenda de medo para a campanha eleitoral. Fez um chamamento ao povo e à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) a não se deixarem enganar pela direita.

Fonte: Cubadebate e Agência Venezuelana de Notícias  

Nenhum comentário: