![]() |
Para fazer cenário em novela na ficção, catadores pobres do lixão servem
na TV Globo. Mas no dia em que eles foram a notícia boa do dia, com a
presença da Presidenta da República, o Jornal Nacional expulsou os
pobres do noticiário.
Sexta-feira cedo a presidenta Dilma participou da festa de Natal dos
catadores de recicláveis e da população em situação de rua, continuando a
tradição criada pelo presidente Lula desde 2003.
O Jornal Nacional não deu nenhuma notinha. Imagina se a Rainha da
Inglaterra passasse o Natal com um grupo de pobres do Reino Unido se não
seria noticiado lá (aliás aí a Globo acharia que seria notícia).
Apoio a Lula
O mau humor da emissora talvez seja porque aquela gente pobre mostrou
irrestrita solidariedade ao presidente Lula, mesmo ele não estando lá em
pessoa desta vez. Não sei não, mas acho até que o presidente não foi
porque, se fosse, os jornalistas da imprensa "rola-bosta" só ia falar em
crise, em vez de falar da festa de Natal dos trabalhadores na
reciclagem e cidadãos em situação de rua em busca de encontrarem também
um caminho melhor na vida.
Catador agora tem cartão do BNDES
O "S" do BNDES se fez presente. As cooperativas e associações de
catadores que já tinham crédito e apoio desde o governo Lula, agora tem
cartão do BNDES, o mesmo que empresas bacanas também tem.
Ex-moradores de rua no "Minha Casa, Minha Vida"
Outra boa notícia é que tem muita gente deixando de ser população de rua
e conseguindo a moradia própria no programa "Minha Casa, Minha Vida". É
sinal de que o programa está chegando também a quem mais precisa, e que
há cada vez mais brasileiros saindo da exclusão e vivendo com
dignidade, alcançando um padrão de vida melhor, que todo cidadão tem que
ter.
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Globo expulsa pobres do noticiário no Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário