![]() |
A
vergonha não é mais empecilho para as jogadas golpistas, a luz do dia e
publicadas pela imprensa conservadora, como "edificantes verdades".
Gilmar Mendes é cortejado pelo PSDB e DEM, mas Merval e a Globo só se
importam em atacar Lula...
As últimas ações dos ministros do STF não deixam dúvidas sobre o momento
de exceção que o Judiciário está impondo ao Brasil, sem qualquer
disfarce.
A mais alta Côrte do Brasil, alinhada aos interesses políticos da
oposição e patrocinada pela mídia hegemônica, arroga para si o
discernimento sobre decidir, isoladamente, aquilo que julga importante e
o que não é para o conjunto da sociedade brasileira.
Segundo as últimas manifestações de ministros do STF, o Parlamento do
país virou um anexo de suas decisões, um mero operador das idéias do
Supremo. Logo, tal qual o Executivo, subjugado pelo poder
político-midiático do Judiciário.
Mais além: o STF decide sobre aquilo que é grave e merece o julgamento e
os holofotes da imprensa, amplificado pelos discursos de tucanos
reproduzidos pelo Jornal Nacional, com rótulos de verdades
inquestionáveis.
Oras, perceber a parcialidade e a tramóia rolando solta a luz do dia, nunca foi tão fácil na história deste país.
Então quer dizer que a lista de Furnas ou as investigações sobre o crime
organizado que comandou Goiás, não são relevantes? Não merecem notas
de repúdio e repercussão, também, relevantes?
Qualquer tentativa de passar a limpo crimes cometidos pelos aliados do
STF e da imprensa só tem merecido desqualificação ou silêncio
[cumplicidade]?
E o que dizer do escândalo em que Aécio Neves protagonizou, denunciado pelo "Novojornal", em que o senador mineiro, teria obtido recursos da ordem de R$36 milhões de maneira ilícita?
"Na última sexta feira (14/12), Novojornal teve acesso aos diversos
documentos juntados, dentre eles destaca-se uma prestação de contas
enviada por Danilo de Castro - em papel timbrado do Governo de Minas
Gerais - ao operador do esquema de Furnas, Dimas Fabiano, relatando como
foi aplicado o dinheiro recebido na campanha do então candidato Aécio
Neves ao governo do Estado de Minas Gerais em 2002.
Fontes da
Procuradoria da República informam que o procurador geral, extra
oficialmente, já teria relatado ao ministro Joaquim Barbosa a existência
de documentos que comprovam o envolvimento do Senador Aécio Neves (
PSDB-MG) no esquema e este seria o principal motivo a levar o ministro
Joaquim Barbosa à avocar o processo que tramita na justiça federal
carioca. O senador Aécio Neves, consultado através de sua assessoria,
não quis comentar o fato."
Há um silêncio que favorece alguns e uma gritaria que tenta atingir outros.
Isto é muito claro, a imprensa faz o serviço sujo desta comunicação dirigida.
Contra Lula, vale até um espirro de um criminoso condenado a 40 anos,
como Marcos Valério, incitado pelos barões da mídia e escoltado pelo
Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.
Toda a grande imprensa e conluiados se assanham e partem para a ofensiva
político-midiática contra quem se colocar no caminho, como ocorre agora
contra o presidente da Câmara, Marco Maia, ameaçado pelo ministro Celso
de Melo e acusado de revoltoso pelo O Globo, apenas por defender o
papel constitucional do Congresso Brasileiro contra o avanço
antidemocrático do Judiciário.
Contra Aécio, o queridinho de FHC, lançado candidato em 2014 pelo PSDB, nenhuma letra impressa ou registrada.
Não chega a causar espanto o fato de Gilmar Mendes, ministro do STF,
aquele que concedeu dois Habeas Corpus a Daniel Dantas, pego em
flagrante ao tentar subornar um delegado da Polícia Federal, estar sendo
disputado, a peso de ouro, por PSDB e DEM para se filiar e
candidatar-se ao governo do Mato Grosso nas próximas eleições.
Tais contatos com um ministro da suprema corte, ainda em atividade e
julgador de adversários daqueles que o cortejam, soa como deboche às
instituições e à democracia.
Caso explícito de jogada golpista, protegida e abençoada pela grande imprensa conservadora.
Precisa ser mais claro?
O partidarismo as vias de fato, sem vergonha qualquer.
E quem irá disputar o "passe" de Joaquim Barbosa?
Os mesmos que brigam pelo ingresso de Gilmar Mendes?
Ou fundarão um partido justiceiro?
Vai que o presidente do supremo se interessa pela sucessão do palácio Bandeirantes...
*O termo justiceiro foi usado para dar título ao texto na pior
acepção da palavra, para ilustrar a associação daqueles que agem a
margem da lei, segundo suas peculiares convicções e interesses...
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Partido "Justiceiro", tramoias e associações ameaçadoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário