sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Partido "Justiceiro", tramoias e associações ameaçadoras.

A vergonha não é mais empecilho para as jogadas golpistas, a luz do dia e publicadas pela imprensa conservadora, como "edificantes verdades".  Gilmar Mendes é cortejado pelo PSDB e DEM, mas Merval e a Globo só se importam em atacar Lula...

As últimas ações dos ministros do STF não deixam dúvidas sobre o momento de exceção que o Judiciário está impondo ao Brasil, sem qualquer disfarce.
A mais alta Côrte do Brasil, alinhada aos interesses políticos da oposição e patrocinada pela mídia hegemônica, arroga para si o discernimento sobre decidir, isoladamente, aquilo que julga importante e o que não é para o conjunto da sociedade brasileira.
Segundo as últimas manifestações de ministros do STF, o Parlamento do país virou um anexo de suas decisões, um mero operador das idéias do Supremo.  Logo, tal qual o Executivo, subjugado pelo poder político-midiático do Judiciário.

Mais além: o STF decide sobre aquilo que é grave e merece o julgamento e os holofotes da imprensa, amplificado pelos discursos de tucanos reproduzidos pelo Jornal Nacional, com rótulos de verdades inquestionáveis.
Oras, perceber a parcialidade e a tramóia rolando solta a luz do dia, nunca foi tão fácil na história deste país.
Então quer dizer que a lista de Furnas ou as investigações sobre o crime organizado que comandou Goiás, não são relevantes?  Não merecem notas de repúdio e repercussão, também, relevantes?
Qualquer tentativa de passar a limpo crimes cometidos pelos aliados do STF e da imprensa só tem merecido desqualificação ou silêncio [cumplicidade]?
E o que dizer do escândalo em que Aécio Neves protagonizou, denunciado pelo "Novojornal", em que o senador mineiro, teria obtido recursos da ordem de R$36 milhões de maneira ilícita?

"Na última sexta feira (14/12), Novojornal teve acesso aos diversos documentos juntados, dentre eles destaca-se uma prestação de contas enviada por Danilo de Castro - em papel timbrado do Governo de Minas Gerais - ao operador do esquema de Furnas, Dimas Fabiano, relatando como foi aplicado o dinheiro recebido na campanha do então candidato Aécio Neves ao governo do Estado de Minas Gerais em 2002.

Fontes da Procuradoria da República informam que o procurador geral, extra oficialmente, já teria relatado ao ministro Joaquim Barbosa a existência de documentos que comprovam o envolvimento do Senador Aécio Neves ( PSDB-MG) no esquema e este seria o principal motivo a levar o ministro Joaquim Barbosa à avocar o processo que tramita na justiça federal carioca. O senador Aécio Neves, consultado através de sua assessoria, não quis comentar o fato."

Há um silêncio que favorece alguns e uma gritaria que tenta atingir outros.
Isto é muito claro, a imprensa faz o serviço sujo desta comunicação dirigida.
Contra Lula, vale até um espirro de um criminoso condenado a 40 anos, como Marcos Valério, incitado pelos barões da mídia e escoltado pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.
Toda a grande imprensa e conluiados se assanham e partem para a ofensiva político-midiática contra quem se colocar no caminho, como ocorre agora contra o presidente da Câmara, Marco Maia, ameaçado pelo ministro Celso de Melo e acusado de revoltoso pelo O Globo, apenas por defender o papel constitucional do Congresso Brasileiro contra o avanço antidemocrático do Judiciário.
Contra Aécio, o queridinho de FHC, lançado candidato em 2014 pelo PSDB, nenhuma letra impressa ou registrada.
Não chega a causar espanto o fato de Gilmar Mendes, ministro do STF, aquele que concedeu dois Habeas Corpus a Daniel Dantas, pego em flagrante ao tentar subornar um delegado da Polícia Federal, estar sendo disputado, a peso de ouro, por PSDB e DEM para se filiar e candidatar-se ao governo do Mato Grosso nas próximas eleições.
Tais contatos com um ministro da suprema corte, ainda em atividade e julgador de adversários daqueles que o cortejam, soa como deboche às instituições e à democracia.
Caso explícito de jogada golpista, protegida e abençoada pela grande imprensa conservadora.
Precisa ser mais claro?
O partidarismo as vias de fato, sem vergonha qualquer.
E quem irá disputar o "passe" de Joaquim Barbosa?
Os mesmos que brigam pelo ingresso de Gilmar Mendes?
Ou fundarão um partido justiceiro?
Vai que o presidente do supremo se interessa pela sucessão do palácio Bandeirantes...
*O termo justiceiro foi usado para dar título ao texto na pior acepção da palavra, para ilustrar a associação daqueles que agem a margem da lei, segundo suas peculiares convicções e interesses...

Nenhum comentário: