terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cláudio Fajardo, chefe do PPL, sugere cumprir pena no lugar de José Dirceu.


Postado por 

 O professor universitário Cláudio Fajardo, um dos chefes do Partido da Pátria Livre, ex-candidato a vice-prefeito de Curitiba, homenageia o ex-ministro José Dirceu em emocionante carta; dirigente do PPL diz que gostaria de substituir o petista no cumprimento da pena de prisão na Papuda; “E, se fosse possível, pagaríamos também a pena de reclusão, dando um dia de nossas vidas enclausurados, para que você gozasse da liberdade”, escreveu em tom poético o ex-dirigente do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8); leia o texto.

José Dirceu foi penalizado a pagar quase um milhão de reais de multa. Em uma semana de campanha para arrecadar fundos a soma já lhe estava superior.

José Dirceu, perseguido e achincalhado. Abandonado por aqueles que se beneficiaram ainda ontem por lhe serem próximos. Se beneficiaram por aqueles atos pelos quais agora você é condenado.

Atos praticados por você numa imposição implacável do nosso sistema político.

Atos conscientes, conscientes de que era o melhor a ser feito pelo país e pelo povo.

Atos que se não fossem teus, sairiam muito piorados. Atos que por vingança de uma elite rancorosa lhe levaram a julgamento.

Daí as penas de reclusão e pecuniária e a sua captura por ordem judicial. E você, nesse momento, num dos momentos mais dramáticos, ergueu e cerrou o punho, num gesto que queria dizer, apesar de tudo eu resisto. Esse ato de resistência foi reconhecido pelo povo.

E o povo te substituiu, pagou por você, a pena pecuniária. E, se fosse possível, pagaríamos também a pena de reclusão, dando um dia de nossas vidas enclausurados, para que você gozasse da liberdade.

José Dirceu, artífice de uma aliança política vitoriosa e boa para o país, você foi mal julgado e condenado por um tribunal de exceção, mas o povo demonstrou, pela assunção da pena pecuniária, que lhe absolveu.

Viva José Dirceu!

*Cláudio Fajardo é professor universitário e dirigente do PPL.


http://www.esmaelmorais.com.br/2014/02/claudio-fajardo-chefe-do-ppl-manda-carta-a-ze-dirceu/

Nenhum comentário: