terça-feira, 8 de abril de 2014

A INDIGNAÇÃO DE ALGUNS BRASILEIROS EM RELAÇÃO À POLÍTICA E POLÍTICOS.


As redes sociais estão inundadas de publicações, postagens, compartilhamentos, curtições e comentários de grande parcela de pessoas que se dizem indignadas com a política e os políticos.

Alguns PAULISTAS, eleitores cativos e de carteirinha do Sr. PAULO MALUF, ficam indignados quando outros políticos são acusados de desvios de recursos público. MALUF acusado de desviar milhões de reais do dinheiro público é procurado pela INTERPOL. O deputado com quatro processos no STF sujeitos a prescrição nos próximos anos e o JOAQUIM BARBOSA até agora não viu.

BAIANOS indignados sentem uma eterna saudade de ACM (famoso TONINHO MALVADEZA) elegem o garnizé ACM Neto Prefeito de SALVADOR.

MINEIROS elegem o Ex-Governador EDUARDO AZEREDO (Criador do VALÉRIODUTO TUCANO que o JOAQUIM BARBOSA também não viu).

BRASILIENSES elegeram “ARRUDA” Governador, envolvido no escândalo do PAINEL DO SENADO e no MENSALÃO do DEM. Joaquim RORIZ, horrorizando sempre.

ALAGOANOS elegem Senadores da República o Ex-Presidente COLLOR e RENAN CALHEIROS.

PARAENSES elegem Deputado o Ex-Senador JADER BARBALHO.

AMAPAENSES continuam elegendo o Senador da República o MARANHENSE Ex-Presidente JOSÉ SARNEY.

Foram citados somente alguns PODRES PERSONAS NOS PODRES PODERES DA REPÚBLICA.

A nefasta podridão está inserida em todos os rincões deste País. São milhares de prefeitos e vereadores, são dezenas de governadores e centenas de deputados estaduais, dezenas de senadores e centenas de deputados federais.

A reforma política que a maioria da população quer, para minimizar a podridão, foi refutada por todos esses cânceres.

Enquanto eles forem alimentados pelos grupos escondidos atrás das cortinas do poder (GRANDE MÍDIA e GRANDES CORPORAÇÕES DETENTORAS DO PODER ECONÔMICO) dificilmente conseguiremos enxergar uma luz no final do túnel.

Não adianta ser indignado e continuar fingindo, fugindo e passivamente aceitando as regras ditadas pelos agentes dominantes dos PODRES PODERES.

Cidadania ativa é quando somos portadores dos nossos direitos e deveres. É quando tomamos a iniciativa e participamos da derrocada dos nefastos valores e costumes arraigados no processo político do nosso País.

A minha maior indignação não são os políticos e partidos, e sim, com a legião de “PSEUDOS” indignados sem nenhuma causa ou bandeira que continuam elegendo as podres figuras carimbadas instaladas no poder há décadas e que se acovardaram diante da proposta de uma reforma política, onde, provavelmente, os alijariam definitivamente da política nacional.

Por: Joao Ricardo Maron

https://www.facebook.com/groups/AmigosdoPT/pending/


______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________


QUEM É ELITE? QUEM É CLASSE MÉDIA?






Os meios de comunicação, articulado pelo imperialismo da grande MÍDIA e segmentos conservadores oportunistas, tentam induzir o povo brasileiro que a classe média e elite são dois segmentos da sociedade inserida na mesma faixa da pirâmide social. Propagam que os setores progressistas ligados ao socialismo ou comunismo são contra as elites e confundem a classe média, fazendo que ela acredite que seja parte da elite que os setores progressistas criticam e combatem.

Apesar de muitos que estão situados na classe média, por questão de STATUS, se julgam parte da elite quando movidos pelo preconceito, pelo egoísmo, pelo privilégio e pelo fascismo herdado dos seus ancestrais que sempre mantiveram a maior parte da humanidade marginalizada dos seus direitos pela igualdade e oportunidade.

Observem os discursos proferidos pelos que se situam na classe média com espírito elitista. Manifestam contra a corrupção e são os maiores sonegadores da nação. O número estimado para a corrupção no Brasil se situa em torno de R$ 100 bilhões por ano e o numero da sonegação fiscal é quatro vezes maior que a corrupção. Estudos apontam para uma sangria dos cofres públicos superior a 415 bilhões em 2013.

Mensalões, propinodutos, caixas dois... Não há nada no mundo da corrupção que funcione sem dinheiro. Principalmente, sem o dinheiro da sonegação fiscal.

Muitos brasileiros estão inseridos na classe média devido às políticas públicas proporcionadas por um governo progressista. Isto tem incomodado a muitos elitistas medíocres, saudosistas do coronelismo e de décadas de uma ditadura repressora e sanguinária.

“Os males do mundo provêm quase sempre da ignorância, e a boa vontade, quando não a esclarecem, pode causar tantos danos quanto à maldade.” Albert Camus, em “A Peste”.


Por: Joao Ricardo Maron

https://www.facebook.com/groups/AmigosdoPT/pending/



_______________________________________

_______________________________________
_______________________________________


OS EXCLUÍDOS GRITAM “NÃO QUEREMOS UM PAÍS, QUEREMOS UMA NAÇÃO”





Quando ouvimos o clamor das ruas, me refiro ao clamor de um povo sofrido, oprimido, marginalizado e sufocado, as suas vozes e gritos são ecoados diuturnamente em todo canto, recanto e rincões desse País e pouco são ouvidas pela minoria que não os representam e que se tornaram uma maioria representando somente os interesses daqueles que egoistamente querem somente os privilégios para os seus próprios umbigos.

Os movimentos de populações deixadas no isolamento e à margem da história e da vida, entre eles os sem teto, sem terra, moradores de rua, reivindicam os direitos fundamentais em defesa das condições mínimas de sobrevivência, ou seja, do direito ao trabalho, ao teto, a terra e a preservação de uma vida com justiça e dignidade, além da construção e participação no destino da nação.


Por: Joao Ricardo Maron

https://www.facebook.com/groups/AmigosdoPT/pending/

Nenhum comentário: