domingo, 14 de setembro de 2014

Dilma e Pimentel: “Esperança vencerá o ódio” dos adversários.




Candidatos à Presidência da República e ao governo de Minas participam de ato pela igualdade racial em Nova Lima e encontro com jovens na capital; belo-horizontinos abraçam avenida do Contorno

Nova Lima (13 de setembro) – A presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), e o candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), participaram de ato de campanha na manhã de hoje em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Dilma e Pimentel, que vêm liderando, respectivamente, as disputas para a presidência da República e governo de Minas, estiveram na Igreja do Rosário, em Nova Lima, para as comemorações do Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Representantes das comunidades negras de Minas Gerais participaram do evento, ao lado dos também candidatos Antônio Andrade (PMDB) e Josué Alencar (PMDB), que disputam pela chapa de Pimentel os postos de vice-governador e senador, respectivamente.

Em palanque montado em frente à igreja, Dilma mandou um recado aos adversários e conclamou a população a apoiar as propostas e realizações do campo democrático.

“Tem muita gente que está usando o ódio nesta campanha. Tem muita gente que está usando mentira. Nós temos que responder ao ódio com esperança e responder às mentiras com a verdade”, disse, aplaudida por centenas de pessoas.

Pimentel manteve o tom. “Já começamos a transformar essa terra que amamos. E essa Minas Gerais, de todas as regiões, não quer abrir mão de programas como Minha Casa, Minha Vida, Prouni, Pronatec e nem dessa política econômica que está garantindo emprego para todos os brasileiros”, disse.

Pimentel lembrou que agora é hora de Minas avançar no ritmo do Brasil. “Minas quer mudar. O governo tucano que aí está há 12 anos não representa os avanços do Brasil de Dilma e Lula”, afirmou. “Portanto, Minas só tem uma coisa a dizer: é Dilma de novo com a força do povo”, reforçou.

As últimas pesquisas de intenção de voto mostram que Dilma lidera a corrida presidencial em Minas, com ampla vantagem sobre o candidato tucano Aécio Neves. Para o governo do estado, Pimentel continua em trajetória de ascensão, detectada nos últimos levantamentos, ante queda do segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB).




***
***
***

Em BH, mineiros abraçam Dilma e Pimentel.




O tradicional “Abraço à Contorno”, ato que marca a arrancada final da militância nas eleições em Minas Gerais, reuniu, na manhã deste sábado, 13 de setembro, em Belo Horizonte, milhares de pessoas que vestiram a camisa da democracia e da manifestação pacífica em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e à condução de Fernando Pimentel ao Palácio Tiradentes. A participação espontânea dos moradores da capital e da região metropolitana coloriu uma das principais avenidas da cidade com bandeiras, adesivos, camisetas e faixas de apoio aos dois candidatos.

Nos sinais de trânsito e nas calçadas, motoristas e pedestres aderiam ao movimento com buzinaços e gritos de apoio a Dilma e Pimentel. Morador da Vila São José, Bernardo Rocha, 25 anos, passava no cruzamento entre as avenidas do Contorno e Andradas quando viu o movimento popular e decidiu parar para aderir ao Abraço. “Voto Dilma e Pimentel. Não tenho dúvida de que são os melhores candidatos para Minas e o Brasil”, disse, enquanto hasteava uma bandeira com o número 13.

No cruzamento com a avenida Carandaí, a aposentada Judite Guimarães, 67 anos, dizia orgulhosa já ter participado de todos os Abraços à Contorno realizados pelo PT de Minas. “Sempre votei nos candidatos do PT. Não me arrependo das escolhas que fiz porque sei que ajudaram a mudar, para melhor, a vida de milhões de brasileiros. Agora, em Minas, Pimentel fará as mudanças que nós mineiros tanto precisamos”, afirmou.

O movimento também contou com a presença de militantes de diversos partidos que comemoravam a liderança de Dilma e Pimentel nas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (10), Pimentel lidera a disputa pelo governo de Minas com 11 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Na disputa nacional, o Ibope revelou, no dia 12, que a presidenta Dilma lidera com 8 pontos de vantagem sobre a segunda colocada.



Veja álbum de fotos do Abraço à Contorno:

https://plus.google.com/u/0/b/110141855033106273748/photos/110141855033106273748/albums/6058626645350371041



***
***
***




Pimentel conclama juventude a ajudá-lo a vencer no 1º turno.


Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você participa de evento para jovens com presidenta Dilma Rousseff (PT) e diz que adversários foram “arrogantes” em Minas

Belo Horizonte (13 de setembro) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), participou na tarde de hoje de encontro com a Juventude em Belo Horizonte ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e do candidato ao Senado, Josué Alencar (PMDB).

No encontro, Pimentel disse que os adversários foram “arrogantes” ao garantir que venceriam as eleições em Minas para a Presidência com uma vantagem de três ou quatro milhões de votos em relação a Dilma e conclamou a juventude a ajudá-lo a vencer a disputa pelo governo estadual já no primeiro turno.

“Deixo aqui hoje um desafio e um compromisso. O desafio é: no dia 5 de outubro, vamos vencer as eleições em Minas no primeiro turno. E meu compromisso é: vamos governar junto com a juventude”, disse o candidato. “Vamos transformar Minas, assim como Lula e Dilma fizeram no Brasil”, frisou.

Pimentel disse que os adversários espalharam a “bazófia” de que venceriam as eleições com facilidade em Minas mas, “em 12 anos de governo, prometeram muito e entregaram pouco na saúde, na educação, na segurança, nos direitos civis”.

“Agora é hora de mudar. Sonhos não envelhecem. E sempre sonhamos com uma Minas mais justa e fraterna”, reforçou o candidato, lembrando que a juventude e a população mineira querem manter programas federais como Pronatec (ensino técnico), Prouni (vagas em universidade privadas), Minha Casa, Minha Vida, Fies e Bolsa Família.

As últimas pesquisas de intenção de voto mostram que Dilma lidera a disputa presidencial em Minas. Pimentel também é líder na corrida pelo governo do estado, com ampla vantagem em todos os levantamentos realizados até agora.

Dilma foi aplaudida e recebeu uma flor branca quando entrou no evento. Em sua fala, a presidenta reforçou sua crença no Brasil e em Minas. “Quando se acredita numa coisa, deve-se lutar por ela, e nós acreditamos nos brasileiros”, disse.

A presidenta lembrou que o Brasil é rico em recursos naturais, mas que a maior riqueza do país é seu povo. “Sem o povo, um país não é nada. Nos últimos 12 anos, Lula e eu sempre estivemos ao lado do povo”, assegurou.

Dilma pediu aos mineiros que votem em Pimentel, já que, para governar, precisa ter “time”, e “time são aqueles que ajudam, que não arredam, que não mudam de opinião”.

A presidente recordou ainda a conquista obtida para a juventude, com a destinação de 75% dos royalties do pré-sal para a educação e 25% para saúde. “Vamos transformar petróleo em educação e saúde”, garantiu.

Dilma também falou sobre a importância do marco civil da internet, da universalização da internet e da reforma política que, segundo ela, será retomada logo após as eleições, e abordou a questão da corrupção, lembrando que fortaleceu a Polícia Federal. Defendeu ainda a consolidação de políticas de direitos sociais, com o combate ao alto número de homicídios de jovens negros, à violência contra a mulher e à homofobia.

Finalmente, a presidente defendeu a política econômica e disse que, apesar da crise mundial, o Brasil preservou empregos e salários – ao contrário de outros países, onde a economia entrou em colapso. Segundo a presidenta, existem 100 milhões de desempregados nos 20 países mais ricos do mundo.

O evento, acompanhado por milhares de pessoas e marcado pela emoção, foi conduzido pelo rapper Flávio Renegado, que chamou a presidenta de “mãe da juventude brasileira”. Bandeiras tremulavam por todo o local. Dilma e Pimentel chegaram a ensaiar passos de dança no espaço de onde falaram à multidão.

O estudante universitário Thiago Martins veio de Barbacena para participar do ato. “A galera tem de se unir para eleger Dilma e Pimentel. É inegável o avanço que a educação teve no Brasil nos últimos anos. Precisamos avançar mais com Dilma e, aqui em Minas, esperamos que o Pimentel salve a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) do estrago provocado pelo governo Anastasia (PSDB)”, disse.

A agente de epidemiologia Luciana dos Anjos também fez questão de vir de Pará de Minas para participar do evento. “Fui contemplada pelo Minha Casa, Minha Vida em Pará de Minas, e isso transformou minha vida. Já morei em Belo Horizonte e vi tudo de bom que Pimentel fez na cidade. E espero que ele possa fazer tudo isso no governo do estado”, garantiu.

*

http://www.ptmg.org.br/

Nenhum comentário: