quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PTMG - Intelectuais brasileiros e estrangeiros lançam livro sobre golpe.


Livro “Golpe en Brasil – Genealogía de una Farsa”, tem contribuições de pessoas como Glenn Greenwald, Adolfo Pérez Esquivel, Leonardo Boff, João Pedro Stédile, Lula e Dilma.
O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) lançou um livro em que reúne textos de diversas personalidades, de diferentes áreas, contra o golpe praticado contra a presidenta Dilma Rousseff.
A obra “Golpe en Brasil – Genealogía de una Farsa“, editado por Pablo Gentili, secretário-executivo do Clacso, traz contribuições de nomes como Glenn Greenwald, Paulo Kliass, Frei Betto, Adolfo Pérez Esquivel, Luiz Gonzaga Belluzo, Leonardo Boff, João Pedro Stédile, Boaventura de Sousa Santos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff.
captura-de-tela-2016-08-16-as-10-28-23
Os textos foram escritos entre abril e junho de 2016. Os autores têm como objetivo contribuir para que se compreenda como se prosperou o processo deimpeachment contra Dilma e que perspectivas se abrem no “complexo processo de desestabilização da ordem democrática que agora vive o Brasil”.
“Este livro pretende ajudar a compreender o que aconteceu no Brasil, para que possamos lutar e melhor nos organizar para garantir o retorno legítimo de Dilma Rousseff à Presidência da República. Além disso, para que a esquerda possa enfrentar os imensos desafios que esta terrível experiência nos deixa como uma lição”, completa.
Foto e fonte: Agência PT de Notícias

Nenhum comentário: